quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Por que ser magra?

Fico me perguntando, por que TENHO de ser magra se meu biotipo não é esse?
Pense numa pessoa feliz c/ um quadril largo, pernas grossas e seios fartos? Sou eu!
Se eu gostaria de melhorar? Claro, ora bolas, qual mulher com minha altura e peso não tem vontade de ser uns quilinhos mais magra?
Mas, o que importa p/ mim é q me sinto bonita assim mesmo, c/ celulite, gordurinha localizada, uma barriguinha insistente, não sou nem de longe o padrão da ditadura da beleza, mas sou TODA BOA (odeio pagode, mas o carinha lá cantou muito bem).
Eu tenho amor próprio, sou feliz, acordo de manhã e ADORO me olhar no espelho, fico horas me namorando, to nem aí pq não sou magra, pq não sou modelo, q se dane!


Já estive muito magra, e hj olhando as fotos, vejo q tava horrorosa, bizarra, pele e osso! Não sou do tipo q fica bem qnd emagrece, fico feia mesmo, risos... Amor dizia p/ mim: Tá na hora de ganhar uma carninha, né? Tá na titela, risos...

Em 2002 vestia 44 e pesava 70 kg, em 2003 estava ventindo 36 e com 50kg, imaginam a mudança? Fiquei um tempão no 38 /40, hoje visto 42 e estou bem, valorizo o que tenho de melhor, tenho senso do ridículo e o meu estilo está adequado ao meu tipo físico.

Já ouvi cada coisa, tipo: Nossa! Como vc tá gorda! Cuidado p/ não ficar igual a seu irmão (meu irmão é fofo, mas é lindo)! Vc tá enorme! Vc engordou heim? Tá deprimida?, alguns são mais sutis... Vc tá fortinha, heim?

Eu sempre respondo a mesma coisa: Eu sou TODA BOA e Amor adora carne, risos!

Não me privo de comer o que eu gosto, ADORO comer, sério mesmo! Quem me conhece sabe, q não abro mão de uma boa comida, adoro coisa saudável, mas adoro uma comida mais pesada tb! Como quase de td, a lista das exceções é mínima. Agora, vou passar fome, ficar mal humorada e infeliz p/ agradar os outros? Não mesmo, ninguém merece, né?

Tenho a intenção de fz uma reeducação alimentar para comer menos e mais vezes, equlibrar as refeições e tal, mas nada q me deixe triste, nunca! E nem q me faça emagrecer muito, isso não! Só estou esperando a consulta com a nutricionista, q inclusive me disse no nosso último encontro que eu estava ótima e que não ia passar dieta nehuma p/ mim!!!

Lógico que não vou descuidar, comer demais todos os dias, pois sou filha e neta de diabéticos e pretendo não ter a doença, por isso todo cuidado é pouco, mas nada q me impeça de viver!

Sou muito feliz comigo mesma e como diria minha amiga Ana, eu tenho ELEVADÍSSIMA auto-estima, hehehehehehehe!

Portanto:

Abaixo a ditadura da beleza!

Avante o amor próprio da mulher brasileira!!!

Bjokas doces!

2 comentários:

Waleska disse...

Aprovadissíma!!!!

Juliana Fiorin disse...

É isso aí Lu, também sou fofinha e me sinto muito bem! O importante é vc estar bem consigo mesma!

Beijos