segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Terço

Oie!

Vcs lembram q falei aqui q eu ganhei um terço numa gincana da Comunidade Noivas de Salvador? Pois bem, vou contar-vos a resenha do brinde!

A prova era pra descrever o q o terço significava para a noiva, aí, eu me empolguei toda pra fazer um texto bacana, falando o q eu realmente achava... Ganhei a prova, ótimo! O brinde era um terço tamanho médio, achei ótimo tb pq nunca quis um terço muito grande, pois como é um objeto q eu realmente uso no meu cotidiano, tinha q ser algo q eu pudesse levar pra Igreja, e por ser o terço do meu casamento, eu usaria nos dias especiais, missa de bodas e tal... Já estava cheia de planos, risos...

Ganhei a gincana em outubro, mas eu ñ tinha pressa pra receber o terço, já q inicialmente casaria, em novembro... Conversei com a fornecedora e expliquei q ñ queria um terço cheio de fru fru, queria um terço normal, podia até ser pequeno... Ela teve uns problemas e ñ conseguimos nos encontrar para receber meu brinde... Qual ñ foi a minha supresa, qnd , em fevereiro dp de muitos desencontros nossos, a gente se encontra e vejo o brinde... Rpz, fiquei sem graça, pq o terço ñ era muito gatinho, mas, engoli, "cavalo dado ñ se olha os dentes", né?

Fui pra casa, qnd fui olhar novamente, o terço se partiu na minha mão, contei as pedras e outra surpresa: o terço foi feito com 37 pedras, ou seja, ñ era um terço, era um fake, rs... toda vez q eu tentava pegar, uma parte soltava, hj ele está em 3 pedaços, risos... Só rindo, viu? Mandei um e-mail dizendo q ñ tinha gostado, q o tamanho de um terço se mede pelo tamanho das pedras e ñ pela qtd, disse q ñ poderia usar aquele "terço" no meu casamento, pois ele ñ era de verdade e isso ñ me interessava... Trocamos muitas msgs e ela disse q trocaria o terço e até hj nada... Mas, sinceramente, eu ñ quero mais, me aborreci com tanta demora, tanta enrolação e desisti... Td bem q "cavalo dado ñ se olha os dentes", mas se te prometeram cavalo, ñ tem como aceitar um jegue no lugar, né?

O q mais me aborreceu foi q sempre gostei dos terços q ela fazia, eram lindos, os q eu vi pessoalmente, eram de verdade, tinham qualidade, mas o meu veio feio, mal ajustado e ainda ñ era um terço... Tenho certeza q por ser um brinde, ela ñ deu a devida atenção à confecção, fez às pressas, de má vontade...

Agora, estou sem terço pra usar no meu casamento, pq ñ quero gastar "mil dinheiros" num terço, já procurei em lojas católicas, mas estão muito caros e um mais barato q eu gostei custa quase cem conto, aí está fora de cogitação...

Eu tava engasgada com essa história há tempos, aí aproveitei q tô com tempo pra escrever hj e vim aqui contar pra vcs..

Olha aí em baixo o texto q postei na comunidade:

Bom, o terço significa contemplação da vida de Jesus, por isso q ele é tão especial na vida da noiva...

Nos mistérios gozosos, contemplamos o início da vida terrena de Jesus, desde o anúncio do anjo Gabriel a Maria até a os doze anos dEle; assim como nós, noivas, vivemos este momento de alegria, qnd anunciamos nosso casamento, as alegria dos contratos fechados, agracemos a Deus por cada alegria.

Nos mistérios luminosos, contemplamos os primeiros sinais de Jesus, do Seu batismo, passando pelo milagre das bodas de Caná (1º milagre de Jesus) até a instituição da Eucaristia, na última ceia; para nós, este momento é de contemplação, já noivamos, começamos a pensar e preparar a nossa família para a nossa vida daqui em diante, damos os sinais de como tudo vai acontecer, contemplamos as providências de Deus em nossas andanças casamentícias.

Nos mistérios dolorosos, contemplamos as dores de Jesus, com toda a Sua agonia no horto da oliveiras, até a Sua morte de cruz; qual noiva não passa por tribulações, não chora nos meses q antecedem o casamento? Sofre na pele, cada palavra mal dita, cada desentendimento c/ o Noivo, com a família, enfim... Neste momento, clamamos o auxílio do alto, pedimos socorro a Deus para que td se dissipe e possamos fz o nosso casamento do jeito q sonhamos.

Nos mistérios gloriosos, contemplamos a glória de Deus, desde a sua ressureição até a coroação de sua mãe, como rainha e intecessora nossa; Neste momento, vemos a graça de Deus na nossa vida, glorificamos a Deus pela Vitória em cada etapa, em cada situação difícil e somos coroadas de bençãos por este Deus maravilhoso!!!

Finalmente, o terço significa para cada noiva que a vida é cheia de estações, umas alegres, outras contemplativas, outras tristes e outras vitoriosas, assim como foi a vida de Jesus e devemos observar q por mais difícil q sejam certas situações, a vitória é certa, pois se Jesus já venceu a morte, quem somos nós para duvidar q podemos vencer qualquer "batalha" casamentícia? Ou qualquer batalha na vida mesmo?



Mudando de assunto, estamos firmes e fortes na academia, fui na nutricionista, no clínico, no ortopedista e amanhã vou marcar gineco e cardiologista, fazer um check up geral pq vou mudar de hábitos e preciso me preparar, né?

As coisas do casamento estão caminhando, graças a Deus!

Beijocas!

12 comentários:

Maura e Gui disse...

Puxa Lú, que chato né?? O teu texto foi lindo e o terço deveria ter a mesma proporção! E que profissional mais despreocupada, já que ela sabe que nunca recomendará os serviços dela pra ninguém... paciência né?? De repente tu ainda encontra um terço que caixa no bolso! Boa sorte e beijocas

Janinha disse...

Ai, que coisa mais feia! É brinde, mas tb é um "cartão" do teu trabalho... aí vc entra na igreja com um troço feio, as pessoas perguntam de quem é e nunca, jamais, vão encomendar dela. Credo, gente sem noção!
E você, não consegue fazer algo com as contas desse mesmo? Um que fique certinho e bonito? Tô perguntando pq não vi como tá, né? Vai que dá?! Pensa nisso.
Ótimo fazer um check-up, o corpo agradece, hehe. Bjocas Lù.

Carina disse...

Oi Lu!
Olha eu aqui novamente.... Sumi mas estou retornando! Agora as coisas começaram a tomar forma real!
Poxa... uma pena essa história do terço, eu lembro dessa prova e li o seu texto e achei lindo, realmente merecedor do brinde!
Voce mostrou não só que conhecia a real importância do terço, que acredita e tem fé, como tambem escreveu com o coração!

Um beijão pra voce!

Sueli Oliveira disse...

Querida, está rolando uma promoção no Blog da JG Produção, passa no meu blog e veja mais detalhes!!!
Bjos

Ricardo Dib disse...

Adorei a assertiva: "mas se te prometeram cavalo, ñ tem como aceitar um jegue no lugar".
kkkkkk!

Bjs!

Dani Quintas disse...

Muito chato isso Lú! Ela devia pensar em fazer uma coisa boa até para vc indicar depois, né? Afinal, nesse mundo de casamento, indicação vale e muito! Bjs!

Edna Oliveira disse...

Menina, essa do terço com 37 pedras foi demais! rsrs... Achei linda sua contemplação do terço, relacionando com seu casamento! Agora, posso te fazer uma crítica construtiva? rsrs... Assim como vc, também sou formada em Letras, mas sou daquelas bem gramatiqueiras, sabe? rsrs... É mais uma sugestão do que uma crítica: vc não acha que fica mais legal postar seus textos sem palavras abreviadas? Talvez seu tempo seja bem corrido pra escrever tudo por extenso, mas acho que vale a pena. Bom, pelo menos euzinha aqui gostaria mais de ler suas histórias sem as abreviações. Desculpe pelo comentário tão longo! rsrs

Pry Abreu (~~) disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk]
Amiga, não me contive! MORRI DE RIR COM ESSA PARTE: "fazer um check up geral pq vou mudar de hábitos e preciso me preparar, né?"

Chatão isso que aconteceu com o terço, mas é a vida!

Esse negócio de cavalo dado num se olha os dentes, não rola com a gente não, viu? rs

Vamos marcar pra vc vim aqui em casa, é melhor pra fazer os testes das cores.

Beijosssss
Saudadess

Déborah Brito disse...

Poxa, que chato =/
Eu não tenho vontade de usar o terço no casamento, apesar dele significar muito. Mas se me casasse hoje, não usaria, quem sabe mudo de idéia.

Mas acho lindo quando vejo uma noiva usando, pq ela não usa só por ser bonito, e sim por ter significado ! E é aí que está a beleza.
Acredito que seja assim pra vc né ?
Eu fiquei chocada com seu relato, de fato existem pessoas que não se comprometem com o que falam, e acaba por decepcionar a quem poderia ganhar créditos.
Espero que vc consiga achar um terço lindíssimo e em conta !

Quanto a essa mulher, Deus está só olhando !
Beijos e tô seguindo aqui (:

Blog Elitize disse...

Olá!
Vim aqui te convidar para conhecer o Blog da Elitize. Espero que goste!
Passe lá, estamos com sorteio!
Abraço

Lili disse...

Ebaa!!! noiva baiana...
Oi Lú!!! sou a Lili estou me aventurando pela blogsfera a seis meses do meu casamento, mas ainda não tinha encontrado uma noivinha baiana...

que bom, que bom, que bom...

To te seguindo e aguardando sua visita...

http://casamentodedoisdoidinhos.blogspot.com/

xerinho, lili

MC Prolux disse...

Olá Lú!! Estou seguindo você, certo? Já contratou os serviços de iluminação e dj? Aproveito a oportunidade para informar que nós da MC PROLUX Prestamos um serviço de qualidade neste segmento e com um preço acessível
Entre em contato com a gente!!!Estaremos disponíveis para esclarecer qualquer dúvida.

Telefone: (71) 3388-8012

Mirella Oliveira