sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Arrumando as coisas...

Olá,
Estava colocando o nosso novo local de trabalho em ordem, a sala é muito menor q a outra onde estávamos, somos 05 e estamos amontoados um no outro, risos... Mas,dizem, que é provisório, vamos ver... Aliás, espero q seja mesmo, pois se Deus quiser, pelo menos p/ mim, vai ser!
Sobre as novidades casamentícias, na verdade, eu queria ter boas notícias p/ dar, pois o Noivo e eu estávamos decidindo a festa, cerimônia e outras coisas, MAS... Muita coisa aconteceu nessa semana e isso ñ nos permite decidir nada agora... Fiz alguns orçamentos, cogitamos fz a cerimônia num cerimonial chiquetoso do nosso bairro, estava começando a ver as coisas mais ou menos delienadas, MAS... Como sempre tem um MAS... Vamos por partes, risos... "Seria cômico, se ñ fosse trágico..."
Nossa paróquia será dividida, isto quer dizer q a igreja q eu frequento e na qual planejo fz meu casamento, não será mais parte da minha paróquia (pq moro em outro local). Explico: moro em um bairro, mas frequento a igreja de outro, mas ambos pertencem a mesma paróquia, com a divisão, continuo na mesma paróquia pelo meu endereço e na nova paróquia pela igreja q eu frequento... Isso iria me render uma grana a mais por conta da tranferência, a nossa sorte é q o Noivo mora perto da igreja q frequentamos, casando na paróquia dele ou na minha (por conta de endereço), não precisa de transferência... Mas, só essa confusão já deu uma bagunçada na cabeça da gente... Ainda não achamos o lugar para a nossa recepção, tem q ser perto do nosso bairro, pq ñ vou atravessar a cidade p/ sair da igreja e ir p/ recepção.
Saiu o resultado da bolsa do mestrado e eu não fui contemplada... Isso quer dizer q p/ fazer o mestrado terei q continuar trabalhando (ganhando a bolsa, poderia só estudar), só q só poderei ficar meio período, o q reduz o meu dinheirinho em 50%... Não posso me dar ao luxo de ficar s/ trabalhar, preciso do $$$ p/ manter meus planos, mas desse jeito demorarei muito mais tempo p/ alcançar as metas financeiras q traçamos e isso significa, me dói até pensar nisso, adiar planos importantes... Já chorei, me revoltei, chorei de novo, me desesperei, tive esperança, me desiludi, voltei a chorar, td em poucos dias... Estou me sentindo injustiçada por vários motivos, principalmente pq a bolsa p/ mim ñ é capricho e sim necessidade, não estou dizendo q as outras pessoas ñ precisem, mas "cada um sabe a dor e a delícia de ser o q é", né? Falo de mim, fiz todo o processo de seleção confiante em Deus, estudei, passei direto em todas as etapas, sem recurso, só c/ a minha determinação e o auxílio divino e sinceramente, não achei os critérios justos comigo, mas td bem...Pausa p/ chorar... Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima... Mas, como vou comprar os livros dos quais vou precisar? Pagar os módulos? Ir p/ os congressos apresentar trabalho p/ fz meu currículo? Pagar as dívidas q ainda estão pendentes? Guardar $$$ p/ realizar meu sonho? Ainda não sei... Mas, Deus sabe! Ele sabe de todas as coisas... Conversei muito c/ o Noivo, tadinho, ele sempre me dando apoio nesses momentos difíceis, vejo a mão de Deus na minha vida através do Noivo, sabe? Tem horas q ele fala cada coisa, briga comigo, pq sabe q eu não gosto de receber reclamação, pois qnd reclamam comigo, eu me corrijo p/ ñ reclamarem de novo, isso é em qualquer situação da minha vida, ele tem sido um anjo tb, fala coisas q eu já sei, mas q reluto em seguir, aí ele fica cutucando até qnd eu reconheço q estou errada e mudo de postura, me coloca p/ cima o tempo todo e faz c/ q eu me sinta sempre bem, mesmo qnd estou chorando... Deus tb usa outras pessoas p/ mandar msgs p/ mim e isso é muito confortante, embora o meu coração, às vezes, se inquiete... Obrigada, Jesus!
Estava pensando em não colocar o e-mail q recebi de um amigo querido q tenho, pense em uma pessoa q resplandece paz? É essa criatura! Fico impressionada c/ a capacidade q ele tem de levar Deus p/ pessoas só c/ o olhar, é um verdadeiro profeta do Senhor! Deus o abençoe! Vou postar o e-mail, mas ñ vou colocar o nome dele p/ preservá-lo, né? As palavras q ele escreve são afagos de Deus no meu coração! Obrigada, Jesus!
"Olá, Luciana!!!
A paz e a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo e o amor da nossa terna e generosa mãe, Maria Santíssima estejam contigo! Minha querida amiga, Deus é infinitamente bondoso e faz sempre com que a cada porta que pareça se fechar na nossa vida, inúmeras outras e ainda janelas se apresentem reluzentes a nós, repletas de oportunidades e de passagens que nos conduzam a vitórias sólidas, imensuráveis e incorruptíveis.
Não ter recebido a bolsa que tanto esperávamos é um sinal de que o Divino Pai Eterno apenas está te preparando para algo muito maior, muito além do que possámos, nesse momento imaginar, assim como te preparou para o êxito merecido e alcaçado com tua aprovação no mestrado da UFBA. Ora, se Deus não te permitiu trilhar a Uneb, o que também, de início, foi sinal de tristeza para ti, mas te concedeu a oportunidade da vitória na Federal, o que é, sem dúvida, uma graça maravilhosa, o que dizer então desse momento pelo qual você está passando?
Tudo tem um motivo, uma razão que apenas mais adiante compreenderemos. Nunca te esqueças de que olhamos a partir de nossas necessidades, o que nos torna limitados. Olhamos com os olhos do passado e do presente, mas Deus olha por completo, com os olhos do passado, do presente e, mais importante, com os olhos do futuro, daquilo que será grandioso mais adiante para nós. Não houve perda, embora seja natural o nosso abatimento momentâneo, nunca há perdas para aqueles que confiam no Senhor e Nele depositam-se por inteiro, apenas ganhamos tempo para nos prepararmos para receber das mãos de Deus, graças cujo valor é inestimável.
O Bom Deus olha por ti, cuida de ti, vela por ti com tanto carinho que não há nada nesta vida que consiga te afastar desse amor, nada que possa apagar a chama viva do Espírito Santo que habita em ti. Todos nós temos nossos momentos de reflexão, de silêncio, de maior comedimento, mas não podemos permitir que a tristeza invada nossos corações, pois a alegria do Senhor é a nossa força e o Nosso Deus é o Deus do impossível!
Apenas observe ao teu redor, Lu, os sinais do Senhor, todos os rastros Dele, a voz do Senhor no teu coração. Ele nos dá tanta corda, que nos sentimos por vezes soltos, porém estamos atados a Ele, e quando caimos, Ele puxa de uma só vez a corda, e pronto, olha nós no colo Dele outra vez! Então, Ele nos dá tanto carinho e consolo, que saimos fortes, vigorosos, animados, felizes, pois acabamos compreendendo que tudo que acontece contribui para a realização dos planos do Altíssimo em nossas vidas.
Você é filha preciosa do Senhor, Lu, e pode ficar tranqüila que a voz Dele vai ressoar no mar de tua vida e toda tormenta momentânea cederá à voz Dele, e a bonança e a felicidade vão imperar, vão se confirmar ainda mais para ti, como o sol a cada manhã, trazendo luz e calor e a certeza de um novo dia.
Vou pedir em minhas orações insistentemente e confiante por ti ao Senhor. Deus me fala ao coração que tem grandes planos para tua vida e quer que você apenas confie Nele, como nunca antes, Ele pede o teu voto de confiança e mais ainda, que você não perca tempo com inquietações provenientes de dúvidas e tristezas.
Faça apenas como Jó, confie, pois cada coisa ou oportunidade que nos é tirada, o Senhor depois nos devolve tudo em dobro! Eu te convido novamente a Marcos 11, 24 "Tudo que pedirdes com fé ao Senhor no teu coração, acredite que Ele já te concedeu".
A você Lu, a PAZ e o BEM do Deus que muito te ama!
Meu abraço e minhas orações a você."
O q eu posso mais dizer? Eu creio, Senhor! Eu tomo posse da Sua graça em minha vida! Amém! É nessas horas q eu me sinto mais feliz ainda, pq sei q independente das minhas angústias humanas, o divino está comigo! Às vezes, posso ESTAR triste, mas ñ posso negar q SOU uma pessoa feliz, graças a Deus, tristezas na minha vida são estados passageiros, mas a FELICIDADE é permanente! Obrigada, Meu Jesus!
Beijos e continuem orando por mim, viu?

5 comentários:

Aline M. Z. disse...



Sem MAIS,rs... Deus vai te abençoar e tudooo vai dar certo ;-)

Bjinhos linda

Nina e Rafa disse...

oiiiii Lu!!!

Calma, td dará certo! Confie em Deus!!!

Bjs e bom fds

Cilla disse...

Oi Lu, muita força nessa hora,é muito ruim depender de uma coisa para que sua vida ande e ela não acontece, estou passando por isso também! mas tenho certeza que Deus está guardando algo melhor nós, é só continuarmos correndo atrás!
Boa sorte e bola pra frente!
Bjinhus!

centraldasnoivas disse...

Oiê!!!!

Passa lá no meu blog, deixei um selinho pra você!!

Beijokasss

Livia

Rosinha disse...

Lu, que lindo!
Tenha fé, sempre!

Bjs
Rosinha

http://rosarapha.blogspot.com/