terça-feira, 11 de novembro de 2008

Apenas um desabafo!

Oi Amores,

Hoje estou muito triste, na verdade fico pensando o que é que eu tenho feito de errado, quem me conhece sabe que faço o possível e o impossível pela minha família, tenho uma preocupação excessiva com eles, o que me traz problemas, pois muitas vezes tira meu sono, minha paz... Mas, por mais que eu faça, nunca é suficiente, nunca sou poupada das coisas, é só cobrança, crítica, palavras duras... Ninguém quer saber como eu estou, ninguém pergunta se eu preciso de carinho, ninguém tem interesse em saber como eu me sinto, acham que só porque estou sempre sorrindo, sempre acreditando que as coisas vão dar certo, que eu não tenho minhas inseguranças, medos, anseios, eu não sou a mulher-maravilha, não sou esponja para absorver tudo! Estou numa fase super delicada, estou num processo seletivo do qual vai depender meu futuro, minha vida profissional, preciso de paz p/ estudar, sossego e isso eu não tenho na minha casa, é da hora que eu acordo, saio, chego, vou dormir, sempre as mesmas lamentações, os problemas que eu sei que existem, mas q não posso resolver, sou obrigada a ouvir, ouvir todas as reclamações, e quer saber? Eu estou cansada disso, cansada mesmo, engulo muitas coisas, muitas grosserias em prol da harmonia em casa, evito responder para evitar brigas, mas estou a ponto de explodir! Estou no auge do meu cansaço, em um momento no qual eu precisaria de sossego, tranqüilidade, a seleção do mestrado é super concorrida, sei que sou capaz de passar, mas preciso de paz p/ estudar com calma, se eu não fizer isso, não há como ter um resultado positivo... E por mais que eu fale, parece que estou falando grego, ninguém entende! Mas, eu tenho que entender, tenho que ouvir, tenho que ser mediadora da crise, tenho que ser paciente...Mas, quem tem paciência comigo? Quem se preocupa comigo? Quem tem noção de quão importante é essa seleção p/ mim? Quem se importa com meus sonhos? NINGUÉM!!!!!
Eu amo minha família, mas estou cansada, sufocada por eles, infelizmente essa é a verdade! Já contei aqui que meus pais têm problemas de saúde, faço de tudo para que eles tenham uma qualidade de vida melhor, td q eu faço é pensando neles, em poder ajudá-los, em cuidar deles, devolver o q sempre fizeram por mim, mas por mais que eu faça parece que não é o suficiente, que eu não estou nem aí, sabe? Só para ilustrar, esses dias minha mãe tem estado triste, tem reclamado muito da sorte, dito coisas horríveis (o que eu entendo, por conta das dores e dos problemas de saúde), mas eu não aceito, pois acredito q quanto mais a gente reclama, murmura, as coisas pioram, eu não gosto disso, acho horrível a pessoa ficar se mal dizendo o tempo todo, sabe? Sei q a vida não é fácil, enfrentar os problemas que a gente enfrenta tb ñ, mas mesmo assim temos q agradecer a Deus pelas coisas boas que nós temos, cada dia é uma vitória, e isso é digno de louvor a Deus, existe uma força dentro de mim q diz q as coisas vão melhorar, que td vai dar certo, às vezes eu desanimo, é verdade, mas na mesma hora, eu agradeço a Deus pela vida q tenho, por td q já conquistei e ainda vou conquistar! E qnd ouço as coisas q minha mãe fala, fico triste, eu entendo, repito, mas não aceito e tenho q ser dura, acabo sendo beeeeeeeem realista, pois temos é q agradecer, vemos e ouvimos muitas histórias tristes, e ainda reclama da vida q tem? Não aceito, é minha mãe, eu a amo muito, mas não aceito! Domingo, ela disse a meu pai q antes tivesse tirado o pé, pode? (Contei aqui do calo q ela teve e quase precisou amputar o pé, e graças a Deus não foi necessário, enquanto muitas pessoas na mesma enfermaria em q ela estava internada, perderam pé, perna e até a própria vida... Ela teve a graça de NÃO precisar da amputação, embora seja diabética e ainda diz uma barbaridade dessa, eu não aceito! São coisas como essa q me entristecem, não é sempre q acontece, mas qnd acontecem, são dias seguidos com as mesmas reclamações, e agora eu não tenho condições emocionais e psicológicas de segurar isso! Preciso me concentrar na prova, é o meu futuro e consequentemente o da minha família tb...

Quanto ao casamento, ultimamente só tenho me sentido noiva por causa da presença do Noivo, q é um anjo na minha vida, e por causa da aliança tb (rs), pois não tenho conseguido pensar em mais nada sobre isso, nem fomos ao suposto local da festa, que inclusive, eu soube ontem não aluga o espaço, só material (cadeira, mesa, essas coisas), mas só vou voltar a pensar nisso depois q terminar essa seleção...

Bom, desculpem pelo desabafo e muito obrigada carinho de vcs, pela força, orem por mim, tá?

Bjinho!

5 comentários:

Unknown disse...

é muito ruim. O povo so quer saber de julgar, esquecem que a gente tem nossos problemas pessoais e só pioram a situação. Tbem me sinto sufocada no trabalho, em casa ... so o noivo pra me entender ...

espero que vc melhore ...

beijos

Maristela disse...

Oi Lú, é muito triste essa situaçção pela qual vc tá passando. Tenha fé que tudo vai melhorar, eles sabem da pessoa que vc é tenho certeza disso, mas preferem continuar se lamentando e murmurando da vida. Não fique triste.

Bjks!!

Unknown disse...

Linda, nem sei o que dizer. Eu sei que eu também tenho uns problemas com minha família parecido com os seus e minha solução é cair nos braços do quase-noivo. Sei que isso não é uma solução definitiva, mas funciona bem no final de semana.
Não sei se há uma solução. Vou dizer pra você o que dizem pra mim: tente não absorver tudo que te falam. Se te criticarem, cobrarem ou qualquer coisa do gênero, deixe que entre por um ouvido e saia pelo mesmo.
Muita força pra ti e que Deus te ajude e te ilumine.
Beijoks.

Dayana Richa disse...

Ai, Lu! Sei exatamente o que vc está passando. As pessoas lá de casa tb são assim! Qq coisa é motivo de briga e eu tenho que ficar calada, aguentando tudo, para não arrumar brigas. Sem contar que as pessoas lá de casa tb não se importam comigo, tb acham que eu sou a "mulher maravilha" que sabe se virar sozinha e que tem a melhor vida do mundo! As vezes, percebo que ninguém se incomoda se estou feliz ou não.. me desculpe tb o desabafo, mas me identifiquei muito com o seu post! Tenha fé, Deus sabe de todas as coisas e nunca dá uma cruz que a gente não possa carregar.

Tô orando por ti, para que vc passe neste concurso!! Que Deus te ilumine na hora da prova e que o Espirito Santo faça vc responder a prova toda certa!

bjuxx

Unknown disse...

Não pude deixar de ler e comentar...Nossa...sua vida esta parecidissima com a minha... a confusão em casa é assim todos dias na minha vida tb...começo a acreditar que toda familia é igual so muda de endereço!

espero que fique bem ...que deus te de muita força viu! bjks