quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Deus sabe o que faz!

Pessoas,

Estou triste esses dias, perdi um grande amigo da minha família sábado passado... Ele era amigo de Mainha há muitos anos, mas já estava totalmente integrado à nossa família como se fosse parente, sabe? Ele era uma pessoa maravilhosa, super prestativa, um homem muito bom!
Ele foi internado para remover cálculos renais, aí lá descobriram um câncer terminal , iniciado no pâncreas e que já tinha tomado todo o abdômen... Ficou pouco mais de 20 dias internado e faleceu sábado...
Não pude nem chorar muito qnd soube p/ poder confortar minha mãe, ela ficou tão mal que a pressão subiu e a glicose tb... Fico tentando fazê-la rir, lembrando das brincadeiras q ele fazia qnd ligava aqui p/ casa... Ele tinha um cuidado c/ a gente fora de série... Ele tinha orgulho de mim como se eu fosse filha dele, vibrou nos meus 15 anos, na minha formatura e seria o meu cortejo para o meu casamento... Ele me levaria para igreja... Como ele sempre foi um amigo muito especial e querido por todos, eu queria homenageá-lo no meu casamento... Fiz o convite na última vez q nos vimos, dia 26.09, ele aceitou e disse q se sentia muito honrado...
Fiquei esses dias todos sem postar pq tava tentando não pensar muito nele p/ ñ chorar... Toda vez que eu lembro dele, eu fico triste... Lembro da brincadeira q ele fazia toda vez q me via ou falava comigo desde qnd eu era criança: Menina, tem 26 anos q eu não lhe vejo... Eu dizia: Mas, eu ñ tenho isso td não, Seu Romão... Qnd fiz 26, eu dizia q aí ele já podia dizer q tinha 26 anos s/ me ver... Qnd fiz 27, eu dizia q já tinha passado dos 26 anos... Ele ria pq eu é q começava a brincadeira... É uma coisa boba, mas faz uma falta... Ele tinha um jeito engraçado de falar, sabe?
Sempre ligava p/ Mainha p/ saber se precisava de alguma coisa... A gente brincava dizendo q ele era o motorista dela, pq ele a levava aonde precisasse e dp ia buscar (Mainha, teve pé diabético em 2007 e só cicatrizou esse ano, por isso ela anda c/ dificuldade e precisa de moleta, qnd ela precisava ir p/ o médico, ele fz questão de levar e buscar sempre...).
Às vezes, acho q o tel vai tocar e ele vai brincar comigo... Não pude visitá-lo pq ele ñ podia receber visitas... Tb não pudemos ir para o sepultamento... Sexta, vou colocar o nome dele para a Missa de 7º dia, é uma forma de demonstrar o carinho e afeto q sempre tive por ele...
Toda vez q eu lembro dele, fico com vontade de chorar...
Vou ficando por aqui, pedindo q Deus o tenha recebido em Seus braços...

2 comentários:

ZY disse...

Bom dia, eu sinto muito por você, é muito triste perder alguem especial né?!Mais ele está em um lugar sem sofrimento...junto dos anjos...fique em paz tá?!se precisar conversar estou aqui!!Fique com Deus
bjs

Nosso Casamento disse...

Oi Lú, meus sentimentos!
Quando estou em momentos tristes sempre levo comigo uma simples mais muito forte frase, da comunidade Beatituts "COM DEUS ATÉ O FIM, MESMO SEM ENTENDER."
Beijos e fique com Deus!