quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Alívio!

Hoje, estou mais aliviada, pois uma das minhas maiores preocupações se dissipou!
É o seguinte: Mainha é diabética e em fevereiro do ano passado ela teve um problema sério de saúde, td começou com um calo na sola do pé por conta de uma bendita sandália magnética da Avon, ela sentia muitas dores, chorava e nem dormia por causa do calo, toda vez que ia para o médico, eles só checavam a glicemia, como sempre estava muito alta, aplicavam insulina e passavam analgésicos, nem olhavam o pé. Uma semana nesse sofrimento, até que a levamos para um médico amigo da família q deu o diagnóstico: pé diabético, precisava operar pq já tinha necrosado o tecido e se não cuidasse teria que amputar, pire aí q fiquei deseperada, ela chorava de dor e eu também, né? Levamos para um hospital no qual uma outra amiga da família trabalhava como assistente social, o médico que a atendeu disse que ia ter que fz um procedimento chamado debridamento, só q lá nesse hospital não fazia pq tinha q ter anestesista, encaminhoou para outro hospital e mandou q procurássemos um médico amigo dele lá. Finalmente conseguimos interná-la, ela fez uma cirurgia, a infecção não cedeu e teve q fz outra, ficou 22 dias internada e eu, parecia uma maluca p/ cima e p/ baixo, pois estava no meu último semestre, organizando formatura, ia fz seleção, tinha trabalho para apresentar, tava louca! Ia p/ o hospital, ia p/ faculdade, voltava p/ o hospital, ia para casa, dava aula de noite, loucura total e no dia seguinte a mesma correria. Dp q teve alta, conseguimos q fizesse um tratamento caríssimo pelo SUSto para agilizar a cicatrização e nesse período ficou na casa de uma amiga, pq lá em casa, ficaria sozinha. O tempo passou, fz curativos diários e o pé foi melhorando até fechar, mas de um tempinho p/ cá, abriu de novo, pronto, pirei o cabeção, né? Só de imaginar passar por todo o sofrimento novamente me gelava a alma, vixe! Deus é mais!
O alívio é pq hj ela ia ao médico no posto de saúde onde minha prima trabalha, foi sozinha (meu bebê, risos...) pois não tinha quem pudesse acompanhá-la e eu ñ podia faltar trabalho, tava numa angústia, aí me ligou agora há pouco p/ dizer q tá td bem, que o médico olhou, disse q não tem inflamação, infecção, nada! Só precisa controlar a glicemia para sarar logo, fz os curativos diários e dia de seg e sex lá no posto p/ ele olhar e acompanhar, ufa! Q alívio, viu?
Vcs perceberam q sempre tem conhecido nosso em hospital, né? Pq, infelizmente, a saúde pública aqui em SSA é um caos, se vc ñ tiver ninguém conhecido, fica muito difícil conseguir as coisas e com saúde, não dá p/ esperar, né? Obrigada Jesus pelos anjos que sempre coloca na nossa vida!
Deus é muito bom comigo, viu? Velho, qnd penso q tenho um problema, Ele vem c/ sua mão misericordiosa e mostra o seu carinho, obrigada Meu Deus!

Um comentário:

Mari disse...

Oi Lú, ainda não tinha parado pra ler todos os seus post e acredite me deu um aperto no caração como que aconteceu com sua mãe. Eu fico pensando que se minha mãe senti qualquer coisinha eu fico numa preocupação só eu imagino sua aflição.

Que Deus proteja sua mãe e ajude a sarar logo esse ferimento dela.

Força pra vocês.